segunda-feira, 8 de março de 2010

politicagem de Roberto Costa causa briga de Prefeito com Vereador


A confusão envolvendo o Prefeito de Olho Dágua da Cunhãs, Véi do Limão, e o Vereador de PIO XII, Assis Filho, acreditem se quizerem, foi iniciada pela ingência política do dublê de secretário Roberto Costa.

Tudo começou quando João Alberto assumiu interinamente o governo do Estado. João articulou o Prefeito Véi di Limão para apoiar Roberto Costa em sua candidatura aventureira a Deputado Estadual, sob a promessa de liberação de poupuda soma de recursos para o município, dentre desse pacote foi oferecido o programa projovem trabalhador para qualificar 300 alunos, mais as indicações de professores que deveriam ser feitas pelo Prefeito. Tempos passaram e sinhá Rose volta ao comando do Estado e os rcursos? necas de pitibiriba.

Revoltado, o prefeito se debandou para os braços do Deputado Stênio Resende. Daí a confusão nao parou mais.

Como retalição Roberto diminuiu as vagas para 210 jovens e ainda rateou as vagas de professores entre os Vereadores Magno (adversário do Prefeito) e Assis Filho (Pio XII), sem sequer conversar com o Prefeito.

Passado dias, veio o lançamento do programa no município, com a presença de Véi do Limão, Assis Filho e membros da Fundação Gomes de Sousa (Responsável pela execução do programa). Ao iniciar o evento foram apresentados os professores que em sua maioria eram do Municipio de PIO XII e os que ficarm de Olho Dágua eram adversários político do Prefeito. Não deu outra, o limão azedou.

Véi do Limão que tem a fama de ser "cabra macho" partiu pra cima da Fundação e afirmou que naquela Cidade quem mandava era ele e não Roberto Costa. Confusão armada e animos exaltados, o jeito foi suspender o evento. Se acha que a confusão acabaou? ledo engano.

Zangado mais que o "zezeu", Véo do Limão partiu com tudo para cima do eterno suplente e levou o caso até Sinhá Rose, que com mais de mil mandou que todas as indicações fossem feitas pelo Prefeito. Roberto de cabeça baixa, procurou o Prefeito e "devolveu" a ele o direito de fazer todas as indicações, deixado de lado seu aliado Assis Filho.

A TACA
Depois do tumulto boateiros começaram a espalhar que o Prefeito taria mandando capangas darem um pisa no jovem vereador. Assis que é melhor de gogó que de pexeira, desceu a ripa em Véi do Limão, aumentando ainda mais a ira do Prefeito.

NO ENDDEREÇO ERRADO
Disposto a mostrar que não corre de briga, Assis chegou a publicar em seu blog o endereço de sua residência em PIio XII para que Véi do Limão não errasse o caminho e cumprisse sua promessa.

Assis só esqueceu de dizer que passa a maioria do tempo em São Luís onde cursa Direito em uma faculdade particular, dai que se Véi do Limão bater em Pio XII vai dar com os burros nágua.

MUI AMIGOS
Vários "amigos" de Assis Filho chegaram a fazer um "bolão da sorte" apostando como deveria ser a surra que Véi do Limão deveria dar nele. As sugestões foram as mais loucas possíveis, desde "rebengue de amançar cavalo" até "cipó de murta verde". Com esses amigos, Assis não precisa de Véi do Limão pra nada!

SOLIDARIEDADE
Este blog se solidaririza com o blogueiro Assis Filho. Acreditamos que ameças e violência não sejam os métodos apropriados para os dias atuais. Esta prática faz parte da política do coronelismo iniciada por Sarney e companhia ilimitada, porém, é descabida para os dias atuais.

Mesmo não concordando com o conteúdo de várias publicações, defendo a liberdade de expressão. Fica aqui nossa solidariedade!

Um comentário:

  1. Olá colega li seu comentario e não poderia deixar de responder, moro em ODC, e vc só falou uma verdade, quando vc fala que o prefeito virou Zezeu, pois ele só vive dando patada no povo....

    ResponderExcluir